Fisioterapia na Saúde da Mulher

Preocupada com a sua saúde, a clínica EstadoFisio oferece também um apoio mais especializado à mulher.

Várias são as fases da sua vida onde podem surgir pequenas alterações ao normal funcionamento de alguns sistemas, nomeadamente durante e após a gravidez, aquando da menopausa ou até mesmo após uma intervenção cirúrgica na região pélvica. Alterações da sensibilidade, dor ou falta de controlo da musculatura pélvica são alguns dos sintomas descritos pela população e que podem ser minorados ou irradicados.

A fisioterapia tem um papel muito importante no tratamento da incontinência urinária de esforço, incontinência por urgência, prolapso dos órgãos pélvicos ou até mesmo na relação com as disfunções sexuais. Através de técnicas de terapia manual e de exercício aplicado ao pavimento pélvico é possível recuperar ou melhorar esta musculatura e todas as funções que a ela estão associadas, não esquecendo também a sua eficácia na presença de dor pélvica.
A avaliação e intervenção são realizadas por profissionais com formação específica que lhe permitem ter um acompanhamento individualizado e privado ao longo da sessão.